Topo

Santos dispõe "listão de atletas" ao Dínamo de Kiev pra contratar paraguaio

Atacante de Derlis González costuma ser convocado para a seleção paraguaia - Fernando Bizerra Jr. / EFE
Atacante de Derlis González costuma ser convocado para a seleção paraguaia Imagem: Fernando Bizerra Jr. / EFE

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/07/2018 04h00

Após fechar com o costarriquenho Bryan Ruiz e manter negociações avançadas com o uruguaio Carlos Sánchez, o Santos tenta fechar mais uma contratação internacional. Trata-se do atacante paraguaio, Derlis González, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O UOL Esporte apurou que o Santos ofereceu uma lista de jogadores do elenco principal para facilitar a liberação do paraguaio. Os clubes, aliás, não acertaram se a troca seria por empréstimo ou em definitivo. Isso depende dos jogadores envolvidos no negócio.

Jonathan Copete, Emiliano Vecchio e até Vitor Bueno integram o “listão” encaminhado para o clube ucraniano. Até nomes de recentes titulares na equipe de Jair Ventura, casos de Daniel Guedes, Alison e Jean Mota, são cogitados na transação.

O Dínamo de Kiev avisou a diretoria santista que tem preferência por um atleta do elenco santista. O presidente José Carlos Peres e companhia aguardam os ucranianos para saber se a liberação deste jogador agrada comissão técnica e diretoria do Santos.

Pablo Gonzalez, pai do atacante, disse que seu filho já tem um acordo verbal para vestir a camisa santista por uma temporada.

“Dínamo e Santos já chegaram a um acordo. Ele sairá por empréstimo de um ano. É questão de esperar os últimos detalhes. Há um acordo de palavra com o Santos - garantiu o pai do jogador à "Rádio AM 1080", do Paraguai.

O paraguaio de 24 anos tem contrato com o clube ucraniano até 2020. Derlis atua pelas beiradas do ataque, é uma espécie de ponta. Ele tem 1,72m de altura e foi revelado pelo Rubio Ñu. O atacante também possui passagens por Benfica B, de Portugal, Guarani e Olímpia, do Paraguai, além de Basel, da Suíça, ante de chegar ao Dínamo. O alvo santista costuma ser convocado para a seleção paraguaia e, inclusive, já marcou gol contra o Brasil na Copa América.