Técnico vê Juventus mais forte para ganhar a Champions com a chegada de CR7

Do UOL, em São Paulo

  • Eddie Keogh/Reuters

A contratação de Cristiano Ronaldo deixou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, satisfeito. Participando de um evento nesta quarta-feira (11), o treinador apontou os benefícios de poder contar com o astro português, principalmente para vencer a Liga dos Campeões, além de elogiar a movimentação da diretoria do clube para trazê-lo.

"A contratação de Cristiano Ronaldo é muito importante, marca uma evolução para todos nós. Você tem que vencer a Liga dos Campeões? O objetivo sempre foi esse, e certamente a compra de Ronaldo é importante para isso e nos dá mais força para alcançá-lo", afirmou Allegri, durante um evento em Bruxelas, acompanhado pelo jornal "La Gazzetta Dello Sport".

Em seguida, o comandante ponderou a relevância de se ter um nome de peso mundial para a Velha Senhora, e para o futebol italiano, e desconversou, brincando, quando questionado como Cristiano Ronaldo irá jogar.

"Acho que o clube e o presidente fizeram um trabalho extraordinário para a Juventus e, acima de tudo, para o futebol italiano. Como ele vai jogar? Como sempre fez: a tentar marcar gols", concluiu.

Eleito o melhor jogador do planeta por cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), o atacante de 33 anos já tinha acertado as bases do acordo desde junho. Segundo a imprensa europeia, Cristiano Ronaldo vai receber 30 milhões de euros por ano (R$ 136 milhões/ano). Já o Real Madrid recebeu 105 milhões de euros (R$ 471 milhões) para liberá-lo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos