Topo

Argentino Lautaro Martinez vestirá a camisa 10 da Inter de Milão

Lautaro Martinez ganhou destaque jogando pelo Racing - Reprodução/Instagram
Lautaro Martinez ganhou destaque jogando pelo Racing Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 10h20

Se Lautaro Martinez é tido como promessa do futebol argentino, o seu novo clube, a Inter de Milão, parece tratá-lo da mesma maneira: apresentado nesta quinta-feira (12), o atacante chega com moral e vestirá a 10 na equipe italiana.

“Dez é o número que eu também usei no Racing. Quando cheguei, perguntei se estava disponível e me falaram que sim. Não será um fardo, pressão, a decisão foi natural”, afirmou o atleta de apenas 20 anos, o primeiro a utilizar a numeração desde a saída de João Mário para o West Ham, no começo do ano.

Durante a apresentação, o jogador diz ter o compatriota Diego Milito como referência. O ex-atacante, que esteve no clube entre 2009 e 2014, venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes à época, além do Campeonato Italiano.

“Jogar a Liga dos Campeões é um sonho e já estou trabalhando duro para isso”, revelou o jogador, que terá a oportunidade de disputar o torneio, já que a Inter terminou entre os quatro primeiros na última edição do Italiano.

Lautaro Martinez estava acertado com a Inter de Milão desde fevereiro, mas ficou no Racing até o início da Copa do Mundo da Rússia. O vínculo será por cinco anos e a transferência foi concretizada em 17,6 milhões de libras (cerca de R$ 80,4 milhões).