Cruzeiro libera zagueiro emprestado ao Barcelona-EQU para buscar novo clube

Emprestado ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, Luis Caicedo foi autorizado pelo Cruzeiro a procurar um novo destino. O jogador não está nos planos da diretoria para o decorrer da temporada.
O equatoriano de 26 anos tem contrato com a equipe de seu país até 19 de julho de 2018. Contudo, não permanecerá no Barcelona após o fim do empréstimo. De malas prontas para voltar ao Brasil, escutou de Itair Machado, vice-presidente de futebol, que não está nos planos da comissão técnica.
O gringo e seus empresários, os brasileiros André Cury e Francisco Godoy, procuram uma nova equipe. Possíveis destinos não são revelados, e o clube de Belo Horizonte gostaria de receber um valor semelhante ao investido na contratação.
A Raposa pagou US$ 1,6 milhão (R$ 6 milhões à época) para tirá-lo do Independiente del Valle, também do Equador, em dezembro de 2016. A contratação foi um pedido do técnico Mano Menezes, à frente do clube desde julho daquele ano.
Luis Caicedo disputou 23 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo 21 como titular. Sem agradar à comissão técnica e com problemas familiares, foi liberado para jogar em um time do Equador para ficar mais próximo dos parentes.
Agora, quando deveria retornar à Toca da Raposa II, foi liberado para procurar outro clube. A intenção dos mineiros é uma venda, mas um novo empréstimo não está descartado pela cúpula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.