Topo

Cruzeiro libera zagueiro emprestado ao Barcelona-EQU para buscar novo clube

Kunty Caicedo, zagueiro do Cruzeiro - Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Kunty Caicedo, zagueiro do Cruzeiro Imagem: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2018 04h00

Emprestado ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, Luis Caicedo foi autorizado pelo Cruzeiro a procurar um novo destino. O jogador não está nos planos da diretoria para o decorrer da temporada.

O equatoriano de 26 anos tem contrato com a equipe de seu país até 19 de julho de 2018. Contudo, não permanecerá no Barcelona após o fim do empréstimo. De malas prontas para voltar ao Brasil, escutou de Itair Machado, vice-presidente de futebol, que não está nos planos da comissão técnica.

O gringo e seus empresários, os brasileiros André Cury e Francisco Godoy, procuram uma nova equipe. Possíveis destinos não são revelados, e o clube de Belo Horizonte gostaria de receber um valor semelhante ao investido na contratação.

A Raposa pagou US$ 1,6 milhão (R$ 6 milhões à época) para tirá-lo do Independiente del Valle, também do Equador, em dezembro de 2016. A contratação foi um pedido do técnico Mano Menezes, à frente do clube desde julho daquele ano.

Luis Caicedo disputou 23 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo 21 como titular. Sem agradar à comissão técnica e com problemas familiares, foi liberado para jogar em um time do Equador para ficar mais próximo dos parentes.

Agora, quando deveria retornar à Toca da Raposa II, foi liberado para procurar outro clube. A intenção dos mineiros é uma venda, mas um novo empréstimo não está descartado pela cúpula.