Topo

Hoje no Bayern, James Rodríguez quer voltar ao Real Madrid, diz jornal

James chegou ao Real depois da Copa-2014 e ficou por três temporadas - Francisco Seco/AP Photo
James chegou ao Real depois da Copa-2014 e ficou por três temporadas Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em Santos (SP)

12/07/2018 17h13

James Rodríguez de volta ao Real Madrid? Esta é a vontade do jogador, de acordo com o jornal Marca. O meia colombiano pertence ao clube merengue, mas está emprestado ao Bayern de Munique até o fim da temporada 2018/19 – ou seja, até o fim de junho de 2019.

O jornal espanhol destaca que o Real Madrid deve negociar um acordo com o clube alemão ao final do contrato de empréstimo caso James e o presidente Florentino Pérez permaneçam, daqui a um ano, com a mesma vontade: o retorno ao clube a partir da metade do ano que vem.

O Marca recorda que o Bayern tem a opção de compra e já sinalizou o desejo de exercê-la, porém em uma situação diferente da atual: quando Zinedine Zidane era o comandante do Real, e não o recém-chegado Julen Lopetegui, que pretende apostar no potencial do colombiano.

James Rodríguez tem contrato com o Real Madrid até junho de 2021. Pouco aproveitado por Zidane, ele deixou o clube merengue na metade de 2017 e acertou com o Bayern.

Ainda de acordo com o jornal, o clube alemão está ‘mais do que satisfeito’ com o desempenho de James Rodríguez. Foram oito gols e 14 assistências em seus 39 jogos da última temporada.