Marta se torna embaixadora da ONU Mulheres

A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, conhecida como ONU Mulheres, anunciou nesta quinta-feira (12) a atacante Marta como embaixadora da boa vontade para mulheres e meninas no esporte. A brasileira terá como função apoiar o trabalho das mulheres “pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em todo o mundo”.
“É uma honra me tornar uma embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres para mulheres e meninas no esporte. Estou totalmente comprometida em trabalhar com a ONU Mulheres para garantir que mulheres e meninas em todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que homens e meninos têm para realizar seu potencial e eu sei, da minha experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para o empoderamento”, disse Marta, em comunicado oficial da entidade.
Essa não é a primeira participação de Marta em projetos da ONU. Anteriormente, a atacante participava como embaixadora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que tem como objetivo promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo.
Principal jogadora da seleção brasileira, Marta conquistou por cinco vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo (2006 a 2010).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.