Topo

Para ganhar ritmo de jogo, Morato vai defender o sub-23 do São Paulo

Morato vai jogar com a equipe aspirantes do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Morato vai jogar com a equipe aspirantes do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 11h37

Para dar mais oportunidades a todos do elenco, Diego Aguirre remanejou Morato do profissional para a equipe sub-23 do São Paulo. Sem espaço entre os titulares, o atacante vai defender o time da base para ganhar mais ritmo de jogo. Apesar de ter 25 anos, ele poderá entrar em campo pela equipe no Brasileiro da categoria por causa do regulamento da competição que permite a inscrição de três atletas com idade superior aos 23 anos em cada confronto.

Emprestado pelo Ituano até o fim deste ano, Morato ainda não conseguiu mostrar muito serviço no Tricolor. No ano passado, ele teve de ser submetido à cirurgia no joelho direito, e nesta temporada sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Desta maneira, em 2018, o jogador disputou apenas uma partida - clássico contra o Corinthians, no Campeonato Paulista.

Até mesmo por causa da preocupação com a recuperação física, Morato não parou durante o período de recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo. O atacante, que voltou a ser relacionado na vitória sobre o Atlético-PR, no dia 9 de junho, fez o trabalho físico em casa e, se reapresentou junto com os demais companheiros do profissional no dia 26 de junho.

Apesar da saída de Marcos Guilherme e Valdívia para a Arábia, o atacante não estava nos planos de Diego Aguirre neste momento. Por isso, não participou do jogo-treino entre os reservas do São Paulo e o São Caetano, nesta quinta-feira (12), no Morumbi. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Gonzalo Carneiro. Para o setor, o clube contratou ainda nesta intertemporada o equatoriano Joao Rojas.