Pato rebate torcedor sobre passagem pelo Corinthians: "Fui artilheiro"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

Alexandre Pato não deixa muitas saudades aos torcedores do Corinthians. Nesta quinta-feira (12), ao entrar na onda do novo recurso do Instagram, que permite usuários da rede social fazerem perguntas, o atacante rebateu um seguidor que o questionou sobre a passagem pelo Alvinegro.

"No ano que eu estava lá, fui o artilheiro do time junto com o Guerrero. Mas depois fui para o São Paulo", respondeu o atleta.

Pato desembarcou no Parque São Jorge em 2013, ostentando o status de segunda contratação mais cara da história do clube: cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,5 milhões à época). Ficou atrás apenas de Carlos Tévez, que custou R$ 60,5 milhões em 2005.

Apesar da badalação, a passagem foi apagada. Com futebol irregular, Pato amargava a reserva em muitas ocasiões. O lance mais simbólico de revolta para os corintianos, quando o atacante tentou dar uma cavadinha em cima de Dida, que defendeu a penalidade e ajudou o Grêmio a avançar à semifinal da Copa do Brasil 2013, foi o fim da paciência com ele.

Depois disso, Alexandre Pato foi envolvido em transação com Jadson, do São Paulo, e emprestado ao rival por dois anos, onde foi mais feliz. Em 2016, depois de passagem apagada pelo Chelsea, da Inglaterra, ele voltou ao clube, mas novamente foi repassado, desta vez para o Villarreal, da Espanha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos