Topo

São Paulo e Adidas lançam uniforme, que lembra camisa do Mundial de 2005

Divulgação/São Paulo
Imagem: Divulgação/São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 12h09

Acabou o suspense. Depois de muita expectativa da torcida, o São Paulo e a Adidas lançaram o uniforme de jogo. Para atender ao desejo dos torcedores, a camisa número 1 volta a ter faixas mais próximas ao peito do jogador, e a estampa do patrocinador foi para a região do abdômen. O material foi entregue pelas mãos de Kaká, ídolo do clube e melhor jogador do mundo em 2007.

Desta maneira, o uniforme do São Paulo vai trazer boas lembranças para os torcedores. A peça ficou um pouco mais semelhante com a utilizada na temporada 2005, que na época era produzido pela Topper. Naquele ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Foi a última vez que o clube levantou tais taças.

Kaká foi mestre de cerimônia no lançamento da camisa do São Paulo - José Eduardo Martins/UOL - José Eduardo Martins/UOL
Imagem: José Eduardo Martins/UOL

As peças começam a ser vendidas nesta quinta-feira (12) apenas na loja do Shopping Eldorado, para clientes do Banco Inter. A partir de sexta-feira serão comercializadas pela internet e lojas da Adidas e do São Paulo. Já no dia 20, a venda será liberada para as demais lojas. As camisas número 1 e 2 custam R$ 249,99 cada; infantil, feminina e kit para crianças têm o preço de R$ 229,99 cada.

A Adidas substituiu a Under Armour no fornecimento de material esportivo para o São Paulo. O clube e a empresa alemã assinaram vínculo de cinco temporadas e os valores da transação foram mantidos em sigilo.

A estreia oficial do uniforme da Adidas será no jogo contra o Flamengo, no dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Para alterar o design do uniforme número 1, foi necessário a diretoria entrar em acordo com o seu patrocinador máster, o Banco Inter, para trocar o local onde está estampada a marca do apoiado.

Com 23 pontos conquistados em 12 partidas (seis vitórias, cinco empates e uma derrota), o São Paulo ocupa a terceira colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro. A liderança é do Flamengo, que soma 27 pontos.