Topo

A caminho de Portugal, jovem goleiro se despede do Cruzeiro: "Obrigado"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2018 16h11

Lucão rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e deve se mudar para Portugal em breve. O goleiro que estava há oito anos na Toca da Raposa II não tem o destino revelado, mas deve assinar com o novo clube nos próximos dias, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Natural de Serra, no Espírito Santo, o jogador de 20 anos, revelado nas divisões de base do clube, se mudará para a Península Ibérica em breve.

Nessa quinta-feira (12), ele se despediu da equipe que está desde o início da carreira. Ele usou o seu perfil no Instagram para dar adeus aos mineiros.

"Foram 8 anos defendendo esta camisa. Literalmente defendendo. Vivi experiências incríveis neste lugar, jamais esquecidas. Fiz amizades excepcionais, joguei com pessoas de talento ímpar, fui treinado pelos melhores e aprendi muito. Jogar aqui foi certamente um divisor de águas na minha vida e independente de qualquer coisa, nunca esquecerei onde tudo começou. Quem sabe um dia ainda volto para realizar o sonho de defender esta camisa diante do Mineirão lotado. Obrigado, Cruzeiro!", escreveu.

Com 20 anos, o goleiro rescindiu o seu vínculo de forma amigável para acertar a mudança. Hoje, o Cruzeiro tem Fábio, Rafael, Lucas França e Vitor Eudes em seu elenco.