Topo

Bale confessa frustração por começar final da Champions na reserva

Bale teve temporada bastante irregular por conta de lesões - REUTERS/Susana Vera
Bale teve temporada bastante irregular por conta de lesões Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 11h08

Em um evento com fãs em seu restaurante, nesta sexta-feira (13), em Cardiff, no País de Gales, Gareth Bale fez uma revelação sobre a histórica conquista do terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

O galês ficou frustrado por começar a partida contra o Liverpool no banco de reservas. Apesar disso, foi decisivo com dois gols – um de bicicleta -, quando acionado por Zidane, então técnico merengue, na vitória por 3 a 1 diante dos ingleses.

“Estava frustrado, já disse isso antes, por não ser titular. Mas sabia que era capaz de ser importante na partida, e assim fui”, revelou o atacante de 28 anos, conforme divulgação do jornal "Marca".

Bale já havia sentido a sensação de começar uma final de Liga dos Campeões há um ano atrás, justamente quando o duelo decisivo ocorreu em seu país, em Cardiff. Na ocasião, em que o Real bateu a Juventus por 4 a 1, o galês foi entrar em campo apenas aos 31 minutos da segunda etapa, quando substituiu Benzema.

“Foi genial marcar esse gol, pura emoção. É uma daquelas coisas que você não pensa, só executa. Sempre quis fazer um gol de bicicleta, marcar em uma ocasião dessas... foi o lugar certo”, contou o atacante, que garantiu não ficar vendo a repetição do lance.

“Eu entrei de férias depois e tentei desconectar. Então não vi muitas vezes. Se você tenta fazer uma coisa dessas, elas nunca saem”, acrescentou.