Topo

Botafogo faz mistério em jogos-treino antes de voltar ao Brasileiro

Marcos Paquetá assumiu Botafogo e terá primeiro desafio contra o Corinthians, em São Paulo -  Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Marcos Paquetá assumiu Botafogo e terá primeiro desafio contra o Corinthians, em São Paulo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2018 04h00

O Botafogo realizou quatro jogos-treino durante o recesso da Copa do Mundo. As partidas ocorreram mais para a reta final de intertemporada, com a proximidade da volta dos compromissos oficiais. O objetivo das atividades é retomar o ritmo dos atletas, que estão sem entrar em campo desde o último dia 13, quando o time venceu o Atlético-PR.

Foram jogos-treino contra Audax, Bangu, América e Nova Iguaçu. E qualquer avaliação da equipe só poderá ser feita pela própria comissão técnica, já que as três primeiras atividades foram fechadas para a imprensa. A única aberta a todos foi a última, quando os titulares foram poupados.

O primeiro jogo-treino ocorreu contra o Audax e foi o que mais assustou a torcida. Isso porque os titulares empataram sem gols com os adversários. No segundo tempo, com os reservas, o Botafogo perdeu por 1 a 0. O resultado, evidentemente, não agradou e gerou reclamações na internet.

No jogo seguinte, o alívio: goleada por 6 a 0 sobre o Bangu. Por fim, mais uma vitória por 2 a 1 sobre o América. O placar mais apertado chamou ainda mais atenção pelo fato de Jefferson ter defendido um pênalti e assegurado o triunfo.

Ainda havia mais um jogo-treino marcado para a última quinta-feira, mas os titulares foram poupados pelo técnico Marcos Paquetá. A atividade foi aberta para a imprensa, e os reservas venceram por 2 a 0.

Não há, portanto, como fazer uma análise do desempenho do time titular armado pelo novo comandante. Algumas conclusões, no entanto, podem ser tiradas. Jefferson aproveitou lesão de Gatito Fernandes para se consolidar.

Luís Ricardo assumiu a titularidade na lateral direita. Igor Rabello e Carli deverão ser mantidos na zaga. Na esquerda, Moisés não poderá enfrentar o Corinthians e dará lugar a Gilson.

No meio de campo, Rodrigo Lindoso segue prestigiado. O mesmo não se pode dizer do companheiro Matheus Fernandes, que perdeu titularidade para Marcelo no último jogo-treino. O jovem volante, inclusive, jogou pelos reservas contra o Nova Iguaçu. Não se sabe se a opção do treinador será mantida para a partida contra o Corinthians.

Na armação das jogadas, Leo Valência segue firme e tem a oportunidade de dar sequência ao seu melhor momento com a camisa do Botafogo. Quem ganha nova oportunidade é Luiz Fernando. Após iniciar a temporada como titular e perder vaga no time, o atacante retoma a posição.

No ataque, nenhuma surpresa. Keiza e Aguirre são os escolhidos de Marcos Paquetá. Resta saber qual será o desempenho deste novo Botafogo.