Topo

Grêmio desiste de Antonini após resposta de clubes italianos

Volante passou por Inter-ITA e Cagliari - Reprodução/Instagram
Volante passou por Inter-ITA e Cagliari Imagem: Reprodução/Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2018 16h04

O Grêmio desistiu da contratação de Matias Antonini. A decisão foi tomada após resposta dos clubes italianos que possuem direito a indenização como formadores do volante que também atua na função de zagueiro. Inter de Milão e Cagliari não aceitaram abrir mão dos valores que devem receber quando da assinatura do primeiro contrato profissional do atleta.

Antonini, 20 anos, é natural de Porto Alegre e estava na Itália desde 2013.

Livre no mercado, ele negociou com o Grêmio para reforçar o chamado time de transição.

O entrave foi revelado pelo UOL Esporte. Nos últimos dias, o Grêmio decidiu que assinaria com Matias Antonini somente se não fosse onerado com a compensação aos clubes italianos. Na Europa, o jogador passou por Meda FC, Inter de Milão e Cagliari. Todos eles, de acordo com regras da Fifa, devem receber indenização mesmo que o atleta esteja livre na assinatura de um novo contrato. Somente ao Cagliari o valor a ser pago chega a R$ 400 mil.

A resposta da Itália não fechou com os planos do Grêmio. Os clubes responderam que não iriam abdicar da indenização e assim, a operação se tornou pesada para os cofres da Arena.

A ideia do Grêmio era ter Antonini como um coringa com possibilidade de ser promovido ao elenco principal para ocupar a vaga de quinto zagueiro. A busca por um novo jogador da função tem sido trabalhada há meses.