Topo

Valorizado, Nenê cogita até se aposentar no São Paulo após recusar proposta

Nenê, à direita, disputa bola com Bruno Alves em treino do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Nenê, à direita, disputa bola com Bruno Alves em treino do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 04h00

A fase de Nenê no São Paulo é tão boa que o jogador nem cogita a possibilidade de ficar longe do Morumbi. Durante o período de pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o camisa 7 do Tricolor foi alvo de proposta do futebol árabe. Mesmo com a chance de reforçar o seu patrimônio, ele preferiu não deixar o país e cumprir o seu contrato, que vence no fim de 2019. E o veterano, de 36 anos, não descarta até a hipótese de prolongar essa relação e ficar no clube até a aposentadoria.

"Sou um cara novo ainda (risos), então não pensei nisso ainda. Mas é uma ideia. Mas ainda tem muito chão pela frente. Espero que eu possa parar depois dos 40 anos. Vamos ver se eu consigo ser um segundo Zé (Roberto, ex-Palmeiras, que abandonou a carreira aos 43 anos)", disse Nenê.

Depois de defender o Vasco entre 2015 e o início deste ano, ele acertou a sua transferência para o São Paulo. Sem a indicação do então treinador Dorival Júnior, mas com o aval dos dirigentes Raí e Diego Lugano, o meia-atacante não se destacou logo no começo da temporada. Porém, a situação mudou com a chegada do técnico uruguaio, e Nenê se consolidou como o jogador mais importante do elenco. Tal desempenho fez até com que o clube estude uma valorização salarial (ele recebe cerca de R$ 250 mil por mês).

"Estou feliz, aqui eu realmente me senti muito bem. Então, todo mundo pode ficar tranquilo que nós vamos continuar os nossos trabalhos", afirmou Nenê.

O São Paulo também vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Antes da paralisação na competição para a disputa da Copa do Mundo, o Tricolor havia derrotado o Vitória por 3 a 0 e passado a ocupar a terceira colocação na tabela. Nesta quarta-feira, dia 18, no retorno do torneio, o time vai enfrentar justamente o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.

"É claro que nos primeiros jogos eu não sei se vamos estar no mesmo ritmo. Mas não vão faltar vontade e determinação. O treinador sempre nos pede para não deixar cair o ritmo, porque às vezes você relaxa um pouco. Mas neste sentido também ele está fazendo realmente um trabalho muito bom", avaliou Nenê.

Neste período de intertemporada, o clube viu Cueva, Bruno, Júnior Tavares, Marquinhos Cipriano, Maicosuel e Petros serem negociados. Antes, Valdívia e Marcos Guilherme tinham se transferido para o futebol árabe. Por outro lado, o São Paulo contratou Bruno Peres e Joao Rojas. Recuperado de pubalgia, o atacante Gonzalo Carneiro também deve estrear neste segundo semestre.

"O Rojas é um jogador muito parecido com o Marquinhos (Guilherme), e isso facilita bastante. O Gonzalo vai poder nos ajudar muito também, a gente vê a qualidade dele nos treinos. Bruno Peres é um grande jogador, está em grande fase", destacou Nenê, artilheiro do São Paulo nesta temporada com dez gols marcados em partidas oficiais.