Topo

Ex-Inter e São Paulo, Valdívia inicia trajetória no futebol árabe

Valdívia em treinamento pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, seu novo clube - Divulgação
Valdívia em treinamento pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, seu novo clube Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2018 14h13

Apresentado pelo Al-Ittihad, o atacante Valdívia, de 23 anos, começou sua primeira passagem por uma equipe de fora do Brasil. Ex-Inter, São Paulo e Atlético-MG, o 'PokoPika' embarcou neste sábado rumo à Áustria para pré-temporada de sua equipe.

Até então apenas exames médicos e treinamentos iniciais haviam sido feitos. Mas agora a parte final da preparação ocorre na Europa pelos próximos 20 dias. A estreia na Liga Nacional da Arábia ocorrerá no fim de agosto.

Valdívia está no Ittihad emprestado pelo Internacional. A cláusula de compra ao fim do vínculo pode possibilitar a permanência, dependendo do rendimento e da intenção em ficar por lá.

No Brasil, o jogador teve destaque pelo Inter principalmente na temporada 2015. Foram 53 jogos e 19 gols naquele ano. Em 2016 foram 32 jogos e quatro gols pelo Colorado, em 2017 ele iniciou trajetória no time gaúcho, onde fez 20 jogos e marcou dois gols, e em seguida foi emprestado ao Atlético-MG, e por lá foram 31 partidas e mais dois gols. Neste ano a temporada começou no São Paulo, onde realizou 19 jogos e marcou três vezes.

Valdívia ainda tem passagem pela seleção olímpica do Brasil e só não disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por conta de uma lesão. Mesmo assim recebeu a medalha de ouro conquistada pelos companheiros.