Topo

Grohe recebe sondagens de México, Arábia e Itália, mas fica no Grêmio

Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, durante treino em Porto Alegre. Jogador tem sondagens - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, durante treino em Porto Alegre. Jogador tem sondagens Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2018 12h04

Três sondagens chegaram ao goleiro Marcelo Grohe nesta janela de transferências. Um clube do México, outro da Arábia e a Sampdoria, da Itália, procuraram contato com o camisa 1 gremista. Mas as investidas não chegaram a ser repassadas ao clube ou transformaram-se em propostas oficiais.

Segundo apurou o UOL Esporte, os três mercados investiram atrás de informações sobre o goleiro de 31 anos. Nos casos da Arábia e da Itália houve inclusive avanços nas conversas, mas não o suficiente para consolidar proposta.

Com isso, as investidas não chegaram a ser repassadas ao Grêmio, que mantém o atleta normalmente. O vínculo de Marcelo vai até 2020 e ele já disputou 30 partidas na temporada.

A Sampdoria, inclusive, após insucesso com Grohe contratou o goleiro Jandrei, da Chapecoense. A negociação movimentou 2,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões).

Marcelo foi pilar nas conquistas recentes do Tricolor. Campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 com defesas fundamentais na trajetória da competição e da Recopa deste ano quando defendeu o pênalti que garantiu o título nas cobranças contra o Independiente, ele é um dos principais ídolos da história recente azul, branca e preta.