Topo

Vasco acerta a contratação do atacante argentino Maxi López

Atacante argentino Maxi López atuou na última temporada na Udinese (ITA) - Emilio Andreoli/Getty Images
Atacante argentino Maxi López atuou na última temporada na Udinese (ITA) Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2018 12h33

Tem gringo novo em São Januário! O Vasco acertou neste sábado a contratação do experiente atacante Maxi López, de 34 anos, que na última temporada defendeu a Udinese (ITA). O argentino é aguardado no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Caso seja aprovado, é possível que o jogador esteja presente na decisiva partida contra o Bahia, no mesmo dia, às 20h, em duelo que vale a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Como o jogador de 34 anos estava disposto a voltar ao futebol sul-americano após nove anos atuando na Itália, o Cruzmaltino conseguiu manter uma oferta salarial dentro do teto estipulado e sem fugir da atual realidade do clube.

O Vasco ainda não anunciou oficialmente a contratação, mas no Twitter, já dá indícios do acerto:

López ainda se encontra em Milão (ITA) com a família, onde aguardava o desfecho da negociação e causou frisson na manhã deste sábado entre os vascaínos com a postagem no “stories” de seu Instagram, onde apareceu cantando um samba, a música “Coração Radiante”, do grupo Revelação. No vídeo ainda há referências em preto e branco.

Suas redes sociais, aliás, têm sido inundadas por mensagens de vascaínos que, em sua maioria, aprovam a contratação.

De acordo com a imprensa turca, o argentino também despertava o interesse do MKE Ankaragücü (TUR), mas o atacante preferiu Vasco.

Tirando a passagem pelo Grêmio em 2009, já são 14 anos na Europa, somando ainda Espanha (Barcelona e Mallorca) e Rússia (FC Moscou) na lista de países onde o jogador morou ao longo da carreira.

Na Itália, além da Udinese, Maxi López defendeu o Milan, o Catania, a Sampdoria, o Chievo e o Torino.

Amigo de Messi e campeão espanhol (2005/2006) e da Liga dos Campeões (2005/2006) com o Barcelona, ele foi revelado pelo River Plate (ARG) e tem passagens por seleções argentinas de base. Para a principal, porém, nunca foi convocado.

Além de Maxi López, o Vasco ainda procura outro atacante que atue mais pelos lados do campo e deve anunciar nos próximos dias o zagueiro colombiano Henriquez, ex-Sport, que já realizou exames médicos e aguarda documentos para assinar seu contrato até o fim de 2019.

Na última quarta-feira, o clube renovou o contrato do atacante argentino Andrés Rios.

*Atualizada às 15h45