Topo

Atlético-MG fica próximo de acertar rescisão do contrato com Erazo

Erazo tem contrato até dezembro de 2019 com o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético MG
Erazo tem contrato até dezembro de 2019 com o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2018 04h00

Sem atuar pelo Atlético-MG desde a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, quando teve atuação ruim na derrota por 2 a 0 para o então lanterna Vitória, o zagueiro Erazo dificilmente vestirá novamente a camisa alvinegra. O defensor e o clube mineiro estão muito próximos de um acordo para rescisão contratual.

Erazo chegou à Cidade do Galo em janeiro de 2016, quando assinou contrato de quatro temporadas. Sem atuar pelo clube mineiro há mais de um ano e com vínculo até dezembro de 2019, o zagueiro tem proposta para retornar ao Barcelona do Equador. Atuar novamente em seu país natal pesou na decisão do jogador, que estava emprestado ao Vasco, mas ficou apenas um semestre em São Januário e rescindiu com os cariocas após consulta do Barcelona.

O clube equatoriano quer o retorno de Erazo para suprir a saída de Caicedo. O jogador que pertence ao Cruzeiro defendeu o time de Guayaquil por um ano e não terá o contrato de empréstimo renovado.

A rescisão de contrato só não foi assinada ainda pelo fato de o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, ter viajado para resolver a situação de outro equatoriano. O dirigente atleticano estava fora do Brasil para finalizar o acordo com o Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Cazares.

Embora titular do Galo durante toda a temporada 2016, Erazo não vai deixar muitas saudades na torcida alvinegra. O zagueiro equatoriano sempre foi bastante questionado, especialmente a partir do segundo semestre daquele ano, durante o Brasileirão. No total, foram 48 partidas e nenhum gol marcado. Curiosamente, o defensor esteve em campo apenas três vezes em 2017.

Além do Atlético, no futebol brasileiro o equatoriano atuou por Flamengo, Grêmio e, por último, o Vasco da Gama.