Topo

Corinthians tenta equilibrar elenco antes da retomada dos jogos oficiais

Corinthians acertou a contratação de Jonathas e depois liberou Kazim para o México - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians acertou a contratação de Jonathas e depois liberou Kazim para o México Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 04h00

O Corinthians acertou a transferência de Kazim para o futebol mexicano e já abriu mão do atacante Júnior Dutra nos últimos dias antes da retomada dos jogos oficiais. A diretoria ainda busca a contratação de Douglas para a vaga de Maycon, que deixou o clube rumo ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. A postura no mercado da bola durante a pausa para a Copa do Mundo mostra que o clube tenta equilibrar o elenco alvinegro, composto por muitos atacantes e marcado pela lacuna deixada pelo volante.

Pouco antes da saída de Kazim, o Corinthians acertou a contratação de Jonathas por empréstimo. Dessa forma, se Júnior Dutra deixar mesmo o Parque São Jorge, o técnico Osmar Loss teroa sete opções para o ataque: Jonathas, Romero, Clayson, Matheus Matias, Roger, Emerson Sheik e Bruno Xavier.

Com a saída de Maycon, o clube alvinegro viu o setor de meio-campo defensivo ficar com apenas cinco atletas à disposição: Ralf, Gabriel e Paulo Roberto, que atuam à frente da zaga, e a dupla Renê Júnior e Thiaguinho, que jogam mais à frente, na função de segundo volante - Douglas, assim, chegaria para Loss ter mais uma opção.

Para a zaga, depois da venda de Balbuena ao futebol inglês, o Corinthians tem seis jogadores no elenco, incluindo o jovem Carlos Augusto, que joga também pela lateral esquerda. Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos, Marlon e Vilson completam o grupo.

O Corinthians também apresentou mudanças na lateral. O clube alvinegro viu Sidcley se transferir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, depois de o Atlético-PR aceitar uma proposta pelo atleta. Antes mesmo de a saída ser concretizada, a diretoria acertou a vinda de Danilo Avelar, que será o titular do time - Juninho Capixaba continuará como opção no banco de reservas.

Outra saída marcou a intertemporada corintiana. O lateral direito Léo Príncipe foi emprestado ao Le Havre, da França. O elenco corintiano agora conta com Fagner e Mantuan para a posição. O Corinthians, que enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira pela 13ª rodada do Brasileirão, ainda tem quatro goleiros e sete meio-campistas no grupo.