Topo

Preparador de goleiros do Grêmio vê Grohe na briga por vaga na próxima Copa

Marcelo Grohe (e) com o preparador Rogério Godoy em atividade do Grêmio - Divulgação/Txt Sports
Marcelo Grohe (e) com o preparador Rogério Godoy em atividade do Grêmio Imagem: Divulgação/Txt Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2018 12h56

Com o fim da Copa do Mundo, um novo ciclo vai começar na seleção brasileira. E segundo o preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy, Marcelo Grohe tem chance de estar nele. Para o profissional, o camisa 1 tem totais condições disso.

"Eu posso dizer que até por mais temporadas. Marcelo é um atleta que se cuida, extremamente profissional, se formos ver é um dos primeiros a chegar e últimos a sair. Por saúde, ele vai manter durante muito tempo esta condição. E qualidade técnica, pela dedicação dele, tenho certeza que vai levar por muito mais tempo", disse em entrevista coletiva.

Grohe tem uma série de convocações para seleção brasileira e esteve entre os cotados para a terceira vaga nesta Copa. No entanto o escolhido foi Cássio, do Corinthians, que esteve junto a Ederson, do Manchester City, e Alisson, da Roma.

E qualquer oportunidade vai depender do rendimento pelo Grêmio. Por isso, o Godoy salienta as boas temporadas repetidas que o Tricolor tem feito.

"O quesito de defesa menos vazada é um ganho de toda equipe. A marcação começa lá na frente, e quando a bola chega sabemos que a última linha de defesa é o goleiro, tem que estar preparado. Estamos felizes. Terminamos o primeiro semestre muito felizes, o Marcelo bateu o próprio recorde, nove jogos sem sofrer gols, defesa menos vazada. Temos correspondido à grandeza do clube", completou.

Com 31 anos e contrato até 2020 com o Tricolor, Marcelo Grohe recebeu sondagens de clubes do México, Itália e Arábia nesta janela de transferências, mas as intenções não evoluíram a propostas, segundo apurou o UOL Esporte.