Topo

CR7 afasta rótulo de veterano na chegada à Juve: "Sou diferente dos outros"

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/07/2018 13h38

Cristiano Ronaldo, enfim, vestiu pela primeira vez a camisa da Juventus. O craque português foi apresentado na tarde desta segunda-feira no Allianz Stadium, em cerimônia reservada e sem a presença de torcedores. O melhor jogador do mundo vestiu a camisa 7 e classificou o clube alvinegro como um “dos melhores do mundo”, ressaltando a decisão de deixar o Real Madrid, e rejeitou o rótulo de veterano.

Para se valorizar, o atacante de 33 anos comparou a ida de outros atletas da mesma faixa etária para mercados alternativos, ao mesmo tempo em que ele optou por deixar o Real Madrid para defender a Juventus, atual heptacampeã italiana e duas vezes finalista da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos.

“Foi uma forma de verem que a idade não é o mais importante. Se você estiver bem fisicamente e emocionalmente, não é fator, como não foi. Fico orgulhoso, pois vocês [imprensa] me classificam com um jogador veterano. Jogadores da minha idade, com todo o respeito, estão indo para a China ou Qatar, quase que para a finalizar a carreira. mas eu vim para o clube grande. Vim rejuvenescer”, declarou Ronaldo.

“Sou diferente dos outros, com 32, 33, 34, estão indo para outros cenários. De certa forma, vir para cá mostra que sou diferente de todos os outros. Estou honrado pelo clube apostar em mim, independente de eu ter 23 anos; desculpa, 33 [risos]”, acrescentou o confiante craque português.

Agora no quarto desafio da carreira profissional (anteriormente, passou por Sporting, Manchester United e Real Madrid), Cristiano Ronaldo afirmou que a Juventus foi o único clube a procura-lo nesta janela de transferências. Não houve qualquer dificuldade para aceitar a proposta italiana, de acordo com a nova atração do Campeonato Italiano.

“Foi fácil, uma decisão fácil. Vendo o poderio que tem a Juventus, como disse, é uma das melhores equipes do mundo. Foi uma decisão que vem ao longo do tempo. Companheiros próximos diziam que era um clube que deveria ter jogado lá atrás, quando era garoto. Foi uma decisão fácil. Obviamente foi um passo importante na minha carreira, meu primeiro clube italiano. Aqui estão acostumados a ganhar. Foi uma decisão fácil”, disse.

A expectativa para a apresentação de Cristiano Ronaldo crescia a cada aparição do craque português em Turim. Mesmo com o evento privado para a imprensa e pessoas do clube, o novo camisa 7 bianconero fez questão de ir até a porta do Centro de Treinamento para cumprimentar os torcedores.

Contratação mais cara da história da Juve, que pagou 100 milhões de euros ao Real Madrid [R$ 452 mi], o português por exames médicos na manhã desta segunda-feira e conheceu o novo ambiente de trabalho antes da apresentação ocorrida nesta tarde. A apresentação ao técnico Massimiliano Allegri vai ocorrer no próximo dia 30.