Topo

Cruzeiro faz 3 jogos de preparação e mantém forma na volta à Copa do Brasil

Mano Menezes celebra forma de atuar do Cruzeiro durante a Copa do Mundo - Liamara Polli/AGIF
Mano Menezes celebra forma de atuar do Cruzeiro durante a Copa do Mundo Imagem: Liamara Polli/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2018 04h00

O Cruzeiro, enfim, volta a disputar uma partida válida por competições oficiais. A equipe de Mano Menezes entra em campo diante do Atlético-PR nesta segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Durante a Copa do Mundo da Rússia, o elenco de Mano Menezes teve dez dias de folga. Depois, realizou dois amistosos e um jogo-treino. O que esperar do time para o jogo que ocorre no dia seguinte à final entre França e Croácia? O UOL Esporte explica.

Mano manteve formação semelhante à usada nos jogos que antecederam a paralisação, mesmo sem contar com um centroavante - Fred, Raniel e Sassá estão lesionados - e nem com Arrascaeta, que disputou a Copa com a seleção uruguaia.

O time deve ter a seguinte formação no jogo desta segunda-feira: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Arrascaeta) e Thiago Neves; Rafinha e Rafael Sóbis.

Neste período, a diretoria reforçou o plantel com Hernán Barcos para a função de centroavante. O problema é que o argentino de 34 anos não terá condições de atuar diante dos paranaenses. Ele ainda não teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes de confirmar a chegada do jogador, que estava na LDU, do Equador, o Cruzeiro fez dois amistosos contra o Corinthians e um jogo-treino com o Coimbra-MG, equipe administrada pelo Banco BMG.

O primeiro terminou com revés por 2 a 0 para o Timão, no Mineirão. Na sequência, o time empatou em 1 a 1 com o Coimbra, no mesmo local, mas em jogo-treino transmitido pela TV Cruzeiro. Na última quarta-feira, a equipe empatou em 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo.

"Não sou de reclamar. A vida de técnico é resolver problemas, não criá-los. Sou pago para isso, estou aqui para resolver. Acho que o ataque funcionou bem hoje (nesta quarta-feira, contra o Corinthians), criamos muitas oportunidades, fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais com David de cabeça e Ariel na última bola. Mas o mais importante de tudo é o comprometimento de todos para resolver os problemas que temos", disse Mano, após o último teste do time antes da volta à temporada.