Topo

Inter repete testes, e Zeca vira alternativa para o meio-campo após recesso

Lateral direito Zeca em ação durante jogo-treino do Inter contra o SC Atibaia - Ricardo Duarte/Inter
Lateral direito Zeca em ação durante jogo-treino do Inter contra o SC Atibaia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2018 04h00

Zeca pode mudar de posição na volta do Internacional ao Campeonato Brasileiro. O lateral de 24 anos foi testado duas vezes como meio-campista durante a intertemporada. A exemplo da movimentação que fez em sua estreia pelo Colorado, ele vira alternativa em outra faixa de campo.

No último jogo-treino do Inter em Atibaia, Zeca atuou como central ao lado de Edenílson, à frente de Rodrigo Dourado no meio-campo. Fabiano foi mantido como lateral direito. Nico López e Lucca fizeram os lados do ataque, e William Pottker foi o centroavante.

Isso porque Patrick está suspenso pois recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco ao comemorar gol utilizando a máscara do personagem Pantera Negra.

Não seria novidade Zeca atuando no meio-campo. Em sua estreia pelo Inter, no clássico Gre-Nal do dia 12 de maio, o ex-santista já atuou pelo meio. O Colorado adotou uma postura preferencialmente defensiva, e qualquer movimentação de contra-ataque partia dos pés dele.

No segundo tempo do clássico, ele acabou substituído pois não tinha ainda a melhor condição física, já que vinha de seis meses parado. Agora, Zeca se recupera de uma lesão na coxa direita, mas está na plenitude de sua forma.

Outros testes também foram feitos

Durante o recesso, Odair Hellmann também testou outras alternativas. A primeira delas foi a entrada de Rossi, com a movimentação mudando para 4-4-2 com Nico López de segundo atacante ao lado de Pottker, Lucca e Rossi abertos e Dourado e Edenílson na marcação.

Outra opção foi a entrada de Gabriel Dias, com o sistema variando entre o 4-3-3 e o 4-1-4-1, em uma movimentação mais defensiva, reforçando a proteção ao centro da zaga e liberando Nico e Lucca para darem suporte a Pottker.

A definição do Inter, que passa pela nominata e a parte tática, será feita nos treinos desta semana. O Colorado volta ao Brasileiro contra o Atlético-PR na quinta-feira, às 21h (de Brasília) na Arena da Baixada.