Topo

Internacional anuncia contratação do atacante Jonatan Alvez

Jonatan Alvez é contratado pelo Inter por empréstimo até o meio de 2019 - divulgação/Internacional
Jonatan Alvez é contratado pelo Inter por empréstimo até o meio de 2019 Imagem: divulgação/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2018 21h18

O Internacional anunciou nesta segunda-feira (16) a contratação de Jonatan Alvez, uruguaio que defendia o Junior Barranquilla (COL). O contrato do atacante é de empréstimo, vale por um ano, e o time colorado tem a opção de compra.

A apresentação de Álvez está marcada para esta terça-feira após o treinamento da manhã no CT Parque Gigante. O jogador já participou da atividade desta segunda-feira e está desde a última sexta em Porto Alegre.

A barreira vencida no decorrer da noite foi a documentação que faltava ser entregue pelo Junior de Barranquilla. Com 30 anos, o jogador foi destaque da última Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, marcando seis gols na competição. Entre as vítimas de 'El Loco', como é conhecido, estiveram Grêmio e Santos. 

O jogador ainda soma passagens por clubes do Uruguai, de Portugal e também a LDU. Sua carreira é marcada pelo faro artilheiro e também por alguns problemas fora de campo que ocorreram com o passar dos anos. 

O Colorado, contudo, acredita na melhor condição técnica sendo aproveitada sem qualquer falha de conduta e embasa a expectativa positiva no grupo, no exemplo de D'Alessandro e numa vasta pesquisa sobre o comportamento recente do atleta. 

Álvez disputará posição com Leandro Damião, atualmente fora do time por um problema no pescoço. Brenner, também lesionado, é outro jogador da função presente no elenco.

Além dele, a direção do Inter pretende oficializar em breve a contratação do zagueiro Emerson Santos, egresso do Palmeiras.