Topo

Jornal: Chelsea quer aumentar salário de Hazard para afastar Barça e Real

Hazard comemora após marcar pela Bélgica contra a Inglaterra - AFP
Hazard comemora após marcar pela Bélgica contra a Inglaterra Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2018 07h06

De acordo com reportagem do jornal inglês "The Guardian", o Chelsea se planeja para tentar impedir a possível saída de Eden Hazard, que interessa a Barcelona e Real Madrid. O clube inglês pretende aumentar o salário do atacante belga para afastar os interessados.

Hazard ganha atualmente 200 mil libras (cerca de R$ 1,02 milhão) por semana. Para mantê-lo, o Chelsea estaria disposto a subir seu salário para 300 mil libras (cerca de R$ 1,54 milhão) por semana, o que significaria novo recorde do clube inglês.

Nesse sábado (14), depois da vitória da Bélgica sobre a Inglaterra, em jogo válido pela disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, Hazard deu a entender que estava disposto a deixar o Chelsea nesta janela.

"Eu passei seis anos com o Chelsea e joguei uma Copa fantástica. Então talvez seja tempo para mudar alguma coisa. Mas não é minha decisão. Agora quero sair de férias", declarou.

Companheiro de Hazard no Chelsea e na seleção belga, o goleiro Thibaut Courtois adotou discurso semelhante e também admitiu a possibilidade de deixar o clube inglês.

"Onde quer que eu vá, Hazard deve ir junto. Um não vai deixar o outro ir. Mas vamos ver, primeiro as férias. Agora vou falar com o meu empresário para ver quais são as possibilidades. Todas as opções estão abertas para mim. Talvez fique no Chelsea, sim. As pessoas sempre reclamam que os jogadores não cumprem seus contratos, mas talvez seja possível, porque eu gosto de estar em Londres", afirmou.

No entanto, ainda segundo o "Guardian", a postura do Chelsea deve ser diferente com Courtois. O contrato do goleiro termina no ano que vem, e o clube inglês está disposto a vendê-lo na janela de transferências para não perdê-lo de graça em 2019.