Topo

Mãe de Taison é resgatada após sequestro; Quatro suspeitos são presos

André Mourão / MoWA Press
Imagem: André Mourão / MoWA Press

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

16/07/2018 17h15Atualizada em 16/07/2018 20h06

Horas após ser sequestrada, Rosângela Freda, mãe do atacante Taison, foi encontrada pela Brigada Militar de Pelotas (RS), em Cascata, região do interior da cidade, na tarde desta segunda-feira (16). A operação resultou em quatro pessoas presas, suspeitas de envolvimento no caso, segundo apurou o UOL Esporte.

O caso ocorreu no bairro Navegantes, em Pelotas, próximo à casa da família do atacante. O sequestrador simulou a entrega de um buquê de flores e colocou a mãe do jogador dentro de um veículo.

O resgate foi feito horas depois do crime na estrada Alto da Cruz, na região de Cascata. O local é posicionado na divisa entre as cidades de Pelotas e Canguçu, no Rio Grande do Sul. Rosângela foi encontrada no porta-malas de um Siena.

Atuaram no resgate a Brigada Militar, a Polícia Civil e as forças de segurança da cidade. Não houve feridos na operação.

Local que seria usado como cativeiro da mãe de Taison - Leandro Lopes/ Diário Popular - Leandro Lopes/ Diário Popular
Imagem: Leandro Lopes/ Diário Popular

As autoridades encontraram o local que seria utilizado como cativeiro de Rosângela. A casa é localizada a nove quilômetros da entrada de Monte Bonito, distrito na zona norte rural de Pelotas.

Taison esteve com a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo na Rússia. O atacante não entrou em campo em nenhum dos cinco jogos da equipe de Tite no torneio.