Topo

Multidão recepciona Maradona em Belarus; ex-jogador será dirigente de time

Maradona chega ao Belarus, onde será presidente do Dynamo Brest - Sergei Gapon/AFP
Maradona chega ao Belarus, onde será presidente do Dynamo Brest Imagem: Sergei Gapon/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2018 14h09

Nesta segunda-feira (16), Diego Maradona desembarcou em Belarus para dar início a um novo trabalho no país. O ex-jogador argentino será presidente do Dynamo Brest, clube de futebol do país, e foi recebido com festa por torcedores da equipe.

De acordo com reportagem do jornal argentino "Clarín", Maradona chegou a Belarus com seu advogado Matías Morla. Do desembarque à suíte presidencial em que ficará hospedado até decidir onde morar, o argentino teve percurso acompanhado por fãs do Dynamo.

Os torcedores que acompanharam o carro de Maradona vestiam camisetas de Che Guevara e dizeres sobre revolução. O ex-jogador ainda foi recebido com tapete vermelho no aeroporto e teve segurança de nível presidencial.

"Estamos muito satisfeitos com esta recepção. As pessoas aguardavam a chegada de Diego desde o amanhecer. Agora, à noite, estaremos no primeiro jogo oficial do Dynamo, e amanhã teremos uma audiência com o presidente Aleksandr Lukashenko. Isso superou qualquer expectativa, e Diego não vê a hora de voltar a trabalhar para devolver tanto amor e confiança", disse Morla.

A ida a Belarus está ligada ao relacionamento que o país tem com a Venezuela. Maradona tem contrato com o clube até 2021.