Topo

Atlético-MG procura Roma para contratar Gerson e seleção pode ajudar

Desejo de Gerson em defender seleção brasileira pode ajudar Atlético em disputa com europeus - Reprodução/Facebook
Desejo de Gerson em defender seleção brasileira pode ajudar Atlético em disputa com europeus Imagem: Reprodução/Facebook

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2018 13h08

Considerada uma das grandes revelações do futebol brasileiros nos últimos anos, o meia Gerson foi negociado pelo Fluminense a com a Roma, em 2015, então aos 18 anos. A transferência de 16 milhões de euros (R$ 60 milhões na cotação da época) é a maior do clube carioca. No futebol italiano, no entanto, Gerson ainda não conseguiu demonstrar todo o seu potencial e, por isso, deve ser emprestado pela Roma. O Atlético-MG surge como um dos pretendentes.

A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio e confirmada pelo UOL Esporte. No entanto, a disputa pelo atleta não será fácil, já que outras equipes de Europa também demonstraram interesse em Gerson. O que vai na direção do que deseja a direção da Roma. O interesse é dar mais minutos para o jogador, algo que dificilmente vai acontecer no clube da capital italiana, e a preferência é pela sequência no futebol europeu.

Gerson disputou 31 partidas pela Roma na temporada passada (2017/2018), sendo 11 aparições na formação titular. Foram dois gols marcados. No entanto, com as chegadas do argentino Javier Pastores e do holandês Justin Kluivert, as chances de o brasileiro atuar na próxima temporada devem diminuir.

Pesa a favor do Atlético o interesse de Gerson em chegar à seleção brasileira. Com um histórico de convocações enquanto jogador de base, o meia chegou a trabalhar com Alexandre Gallo, atual diretor de futebol atleticano, que foi treinador das seleções de base entre 2013 e 2015. O retorno ao Brasil é visto como uma boa oportunidade neste sentido, já que os próximos meses devem ser de oportunidades a novos atletas na seleção principal.

O Atlético trata o assunto como especulação da imprensa e não confirma a proposta feita por Gerson. Recentemente o clube contratou outro jovem brasileiro que foi para o futebol italiano e não se firmou. O meia-atacante Leandrinho chegou do Napoli, emprestado até julho do ano que vem, após dois anos na Itália.

Enquanto a definição sobre seu futuro acontece nos bastidores, Gerson segue em pré-temporada com a Roma. O Atlético corre contra o tempo, já que a janela para jogadores que atuam no exterior se fecha em 15 de agosto.