Topo

Atlético-MG propõe renovação até o fim de 2019, mas Adilson quer mais tempo

Adilson se recupera de lesão na panturrilha, mas trata renovação com o Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Adilson se recupera de lesão na panturrilha, mas trata renovação com o Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2018 04h00

A lesão de Adilson não impede que o Atlético-MG se encontre com o agente Cristiano Manica para tratar a renovação do volante. Eles estudam uma reunião em Porto Alegre, onde o time enfrentará o Grêmio. O desejo do Galo é estender o contrato até dezembro de 2019, mas o estafe do atleta gostaria de trabalhar com um vínculo de maior duração.

A primeira conversa entre as partes ocorreu no início de maio. Na ocasião, o diretor de futebol Alexandre Gallo apresentou aos empresários do jogador a intenção do clube. Os mineiros querem estender o vínculo de Adilson por mais dez meses. O atual compromisso se encerra em fevereiro de 2019, mas a equipe gostaria de tê-lo até dezembro do mesmo ano.

A nova duração não agrada totalmente ao jogador. Ele e seu estafe pensam em um contrato de maior validade. Os agentes do meio-campista não fizeram uma contraproposta na ocasião e aguardam a possibilidade de um novo encontro para tratar o assunto.

Alexandre Gallo e Cristiano Manica podem se encontrar em Porto Alegre, nesta terça-feira (17), quando o time viaja à cidade para enfrentar o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para quarta-feira (18), às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

A dupla mantém conversas por telefone e estuda se reunir para acertar questões referentes à possível renovação. O encontro pode ocorrer mesmo sem a presença de Adilson, que trata uma lesão muscular na panturrilha esquerda na Cidade do Galo.

Aos 31 anos, o volante se recupera de um problema físico. Contudo, é considerado titular da equipe comandada por Thiago Larghi. Ele fez 26 jogos pelo time em 2018, sendo apenas um saindo do banco de reservas. Neste período, ele ainda marcou um gol pela equipe.