Topo

Kannemann se destaca e entra em grupo de mais assediados do Grêmio

Zagueiro argentino se valorizou com boas atuações e tem sido sondado constantemente - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro argentino se valorizou com boas atuações e tem sido sondado constantemente Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2018 04h00

Walter Kannemann chegou a um grupo onde estão Luan e Everton. Titular do Grêmio há quase dois anos, o zagueiro tem sido um dos jogadores mais sondados por empresários e clubes nas últimas semanas. Apesar das consultas, a diretoria gremista assegura que não recebeu ofertas e se ampara no novo contrato para acreditar na permanência sem sustos do argentino.

Aos 27 anos, Kannemann tem contrato com o Grêmio até 2020.

Parceiro de Pedro Geromel desde o final de 2016, o argentino ex-San Lorenzo e Atlas-MEX tem motivado contatos frequentes de clubes da Europa. A direção do Grêmio rechaça que já tenha recebido proposta oficial, mas reconhece que o assédio existe.

Um dos mais recentes contatos foi com sondagem e promessa de oferta oficial para os próximos dias. A proposta deve ser entregue por intermediário e não diretamente pelo clube interessado. Pessoas ligadas ao jogador afirmam desconhecer interesse concreto, mas reconhecem consultas de Rússia, Itália, Espanha e Turquia.

Na Arena, o plano do Grêmio é claro. Simples. E fica evidente nos comentários sobre o papel de Walter Kannemann. O zagueiro é tratado como um dos alicerces do time. Elogiado pelo estilo de jogo e pela influência anímica que gera na equipe.

Além do contrato considerado longo, o Grêmio se apega em sua situação financeira. A saída antecipada de Arthur deixará cerca de 75% dos 31 milhões de euros pagos pelo Barcelona. Ou seja, não há necessidade de negociar mais nenhum atleta na atual temporada.

Campeão da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão, Kannemann disputou 28 dos 40 jogos que o Grêmio já fez na atual temporada. Na quarta-feira, contra o Atlético-MG, ele deve ser desfalque em virtude de problema médico ainda não informado.

Antes de Kannemann ser alvo de consultas, o Grêmio viu Jailson e Michel serem procurados. Recebeu sondagens por Everton e Luan. O camisa 11 é seguido de perto por russos, italianos e anteriormente também interessou a clubes franceses. Já Luan anda no radar de equipes da Espanha, Itália, Rússia e Inglaterra. Marcelo Grohe, por outro lado, foi sondado diretamente.