Topo

Menino moçambicano com camisa do Santos viraliza, e time fará ação especial

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 17h34

A foto de uma criança em Moçambique vestindo a camisa do Santos viralizou nas redes sociais e fez com que o clube paulista se manifestasse. O registro do menino João Chico, de apenas seis anos, foi feito por Rafaela Kalimann, embaixadora da ONG Missão África.

O Santos anunciou nesta terça-feira (17) que estampará na omoplata da camisa a marca da ONG Missão África durante as partidas contra Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube paulista doará R$ 1 por cada torcedor que comparecer nos dois jogos.

“A foto do menino africano com a camisa do Santos tocou a todos. Idealizamos uma ação que fosse efetiva em prol do trabalho da ONG Missão África que, além de darmos visibilidade à causa em dois grandes confrontos contra Palmeiras e Flamengo, mobilizasse a torcida para que tenhamos a maior doação financeira possível. O Santos parou uma guerra na África. Em um continente tão simbólico e importante em nossa gloriosa história, tínhamos a obrigação de valorizar este grande gesto partindo do jovem João Chico”, disse o presidente santista José Carlos Peres, ao site oficial do clube.

O Santos enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (19), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Flamengo será na Vila Belmiro, no dia 25 de julho, pela 15ª rodada.