Topo

Inter repassa empréstimo de lateral Alemão a clube da Coreia do Sul

Alemão anunciado no Phohang Steelers, da Coreia do Sul - Divulgação
Alemão anunciado no Phohang Steelers, da Coreia do Sul Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2018 11h15

O lateral direito Alemão tem novo clube. O jogador foi anunciado na noite de quarta-feira pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, emprestado pelo Inter.

O vínculo vale por um ano. Alemão estava cedido ao Paraná e afastado por lá desde o fim da primeira parte do Brasileiro, quando pediu para não atuar mais no time descontente por ter perdido posto entre os titulares.

Durante o impasse, Alemão negociou com o Guarani, que optou por não firmar a contratação já que o salário soava alto a folha mensal do clube. O Inter, por sua vez, não aceitava a devolução do Paraná sem que o clube arcasse com os salários do atleta.

O repasse ao time asiático resolve o impasse e dá ao jogador de 28 anos cujo vínculo no Beira-Rio vai até 2020 a chance de atuar regularmente. 

Alemão foi contratado pelo Inter no ano passado egresso do Botafogo, onde tinha se destacado. Sofreu com lesões e acabou reserva boa parte da temporada. Fez 13 jogos, sem gols. Cedido ao Paraná neste ano, realizou 16 partidas e marcou um gol.