Topo

Internacional anuncia empréstimo de Emerson Santos até o final de 2019

Emerson Santos é anunciado como reforço do Internacional até o fim da temporada 2019 - Divulgação/SC Internacional
Emerson Santos é anunciado como reforço do Internacional até o fim da temporada 2019 Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2018 18h33

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação por empréstimo do zagueiro Emerson Santos, que pertence ao Palmeiras. A apresentação do defensor de 23 anos será neste sábado (21), e seu contrato vale até o final de 2019.

Em Porto Alegre desde o último domingo, Emerson realizou exames durante os últimos dias e aguardou a documentação que validasse seu contrato. A partir da próxima semana, poderá ficar à disposição do técnico Odair Hellmann. 

Ele é desejo antigo da direção do Inter, que pretendia a chegada desde quando era a camisa do Botafogo que o atleta vestia. Porém, uma oferta do Palmeiras com aproximadamente R$ 5 milhões em luvas o convenceu a preterir o Colorado e o Corinthians no início deste ano. 

Pouco aproveitado no primeiro semestre, a opção de empréstimo no Internacional prevê cláusula de compra de 50% dos direitos econômicos por 3,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões). 

No clube gaúcho, Emerson, de 23 anos, disputará posição com Cuesta e Moledo, os titulares, Danilo Silva, Klaus e Thales, os reservas. Ainda abre espaço para a negociação de Klaus, que pode ir para o futebol alemão. 

É o terceiro reforço confirmado de quatro que o Inter tem neste período de meio de ano. Além dele, o meia argentino Sarrafiore e o atacante uruguaio Jonatan Alvez já foram apresentados. O volante Rithely, egresso do Sport, será confirmado quando tiver condições de atuar regularmente.