Topo

Paulo André comenta declaração sobre Diniz no "Bem, Amigos": "hipérbole"

Paulo André elogiou Diniz no "Bem, Amigos": hipérbole - Reprodução/SporTV
Paulo André elogiou Diniz no "Bem, Amigos": hipérbole Imagem: Reprodução/SporTV

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

18/07/2018 12h35

O zagueiro Paulo André comentou pela primeira vez as declarações que deu sobre as qualidades do ex-técnico do Atlético Paranaense, Fernando Diniz, no programa “Bem, Amigos”, do SporTV. Convidado de Luís Roberto em abril, quando o Furacão de Diniz viveu seu melhor momento, o experiente zagueiro campeão do mundo com Tite no Corinthians disparou: “Joguei tudo no lixo. Esqueci tudo o que tinha aprendido e estou começando do zero. É o futuro, é a maneira como os brasileiros querem jogar futebol”.

Em entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro pela Copa do Brasil (1 a 1), Paulo André falou pela primeira vez após a demissão de Diniz. “Eu ainda aprecio (o estilo de Diniz), não falei da boca para fora. Sou fã do trabalho dele, mais ainda da ideia que ele quer praticar. Pode ser que tenha necessidade de ajustes, de encontrar jogadores com características diferentes, mas eu tenho certeza que ele vai trilhar um caminho de sucesso na carreira”, comentou, para depois ser mais objetivo sobre a frase: “Quando eu falei que joguei tudo fora, foi uma figura de linguagem, uma hipérbole, para mostrar que eu realmente estava encantado com tudo aquilo.”

Tanto Paulo André quanto o novo técnico, Tiago Nunes, procuraram destacar que Fernando Diniz deixou um trabalho encaminhado no clube, com correções a serem feitas. “Algumas questões a gente continua praticando, outras, conforme a escolha do Tiago, a gente modificou bastante para dar mais segurança no contexto geral, à todos. Não só aos jogadores, mas à torcida, à imprensa, que se sentiam um pouco aflitos quando viam o time jogar.”

Sobre o novo técnico, Paulo André apontou a tendência de como a equipe deve passar a jogar: “Foram 16 treinos com o Tiago, a gente vê uma mudança de postura tática, mais conservadora, mais coeso. Vai ter essa característica. Foi assim no Paranaense. Acho que a gente assimilou bem essa questão. Falta melhorar ofensivamente, um pouco mais de ambição para fazer os lances individuais e tentar vencer o oponente.”

O zagueiro atleticano já milita também na área administrativa do clube. Paulo André se prepara para trabalhar no departamento de futebol do Furacão na próxima temporada, quando pretende se aposentar. “É a oportunidade que o clube me deu de conhecer um pouco mais os setores do clube, de aprender. Estou só aprendendo, me capacitando. Não é conflitante com a minha profissão, faço no turno da tarde esse estágio. Acredito que pra quem já teve Bom Senso, já escreveu um livro, não é tão difícil assim. Estou me preparando realmente porque é o que quero fazer depois que parar de jogar”, contou.