Topo

Roma recusa primeira oferta, mas Atlético-MG faz nova investida por Gerson

Gerson (à dir.) é alvo do Atlético-MG nesta janela de transferências - Filippo Monteforte/AFP
Gerson (à dir.) é alvo do Atlético-MG nesta janela de transferências Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2018 10h01

A Roma recusou a primeira oferta do Atlético-MG por Gerson. Os mineiros, contudo, já enviaram uma nova proposta para contar com o meio-campista de 21 anos.

A primeira e a segunda investidas do Galo são por empréstimo. Sem dinheiro em caixa, o clube tenta um acordo nestes moldes com os europeus para repatriar o jogador.

A equipe da capital italiana gostaria de emprestar Gerson para um time do próprio país. O jogador, no entanto, evita opinar sobre seu futuro. Ele tem a intenção de atuar com mais frequência para receber uma chance na seleção brasileira. O jogador e os seus empresários creem que haverá uma renovação no time após a Copa do Mundo 2018, na Rússia.

As negociações do Atlético-MG são conduzidas pelo diretor de futebol Alexandre Gallo. O cartola mantém contato com a Roma à procura de resposta positiva sobre um possível retorno ao Brasil para depois conversar com os agentes do jovem. Em seu país natal, o garoto defendeu as cores do Fluminense, seu primeiro time da carreira.

O Palmeiras fez uma consulta ao estafe de Gerson para saber a sua situação na cidade italiana. No entanto, a procura de Alexandre Mattos, diretor-executivo do clube paulista, não avançou.

Vendido por 16 milhões de euros pelo Fluminense, em 2016, Gerson disputou 42 jogos pela equipe romana. Ele fez dois gols neste período. O seu contrato no Stadio Olímpico se encerra em 30 de junho de 2021.