Topo

São Caetano acerta com Di Maria. Mas calma, não é o argentino do PSG

Eric Di Maria, novo reforço do São Caetano - Fabrício Cortinove/A.D. São Caetano
Eric Di Maria, novo reforço do São Caetano Imagem: Fabrício Cortinove/A.D. São Caetano

Do UOL, em Santos (SP)

18/07/2018 16h25

Di Maria é o novo reforço do São Caetano para a disputa da Copa São Paulo. Calma, não é o argentino que disputou a Copa do Mundo e atualmente defende o PSG, mas sim Eric Di Maria, meia que atuava no futebol paraense e chega para reforçar a equipe paulista.

O apelido, porém, é justamente por conta da semelhança com o craque argentino. Tanto na aparência como no estilo de jogo. Ao menos é o que dizem.

“Quando eu jogava os campeonatos lá [no Pará], o pessoal falava que parecia muito, a aparência e o estilo de jogo. E aí começaram a chamar e pegou. Agora é só Di Maria”, brincou.

Com apenas 22 anos, Eric Di Maria iniciou sua trajetória nas categorias de base do Paysandu. Depois, passou por Desportiva Paraense e Águia de Marabá, seu último clube. Agora, ganha a primeira chance de mostrar seu futebol longe do Pará, e logo em São Paulo.

“Representa algo muito importante. Como é a minha primeira vez em São Paulo, noto uma grande diferença [futebol e cidade] aqui. Mas graças a Deus já estou acostumando, com o frio que é diferente de lá, mas isso não é problema”, disse o reforço do Azulão.

“Estou muito feliz com essa oportunidade, de poder defender um grande clube, que todos conhecem sua história. Quero oferecer o meu melhor para ajudar a equipe”, acrescentou.

O atleta, que está em processo de adaptação ao novo time, ainda comentou sobre a forma que costuma jogar.

“Me vejo mais como um jogador de beirada de campo, como já estou atuando aqui. Nesta posição que me sinto bem, e isso é o mais importante”, contou o jovem, que assinou com o São Caetano até junho de 2021.

Ficha técnica

Eric Di Maria
Nome completo: Eric Almeida Lima
Data de nascimento: 21/04/1996
Natural de: Rondon do Pará
Clubes: Paysandu (base), Desportiva Paraense e Águia de Marabá