Topo

Andrés menciona situação de clube rival e diz que não pode segurar jogador

Andrés Sanchez disse novamente que não pode concorrer com clubes estrangeiros - Daniel Vorley/AGIF
Andrés Sanchez disse novamente que não pode concorrer com clubes estrangeiros Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 01h56

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou nesta quarta-feira sobre o assédio de clubes estrangeiros a atletas do elenco alvinegro. Ao comentar a situação, o mandatário fez um comentário sobre a postura dos clubes rivais.

"Tenho que conviver com isso, a janela está aberta, o dólar está a 4 reais. Se um clube vier, fechar com o jogador e o jogador quiser ir, não tem jeito. Vocês vão ver o que vai acontecer lá do outro lado segurando jogador", disse Andrés após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Indagado se a resposta diz respeito a recusa da diretoria do Palmeiras a uma proposta chinesa por Dudu, Andrés desconversou. "Eu não vou responder, porque vocês reclamam que eu falo do Palmeiras", afirmou.

No último dia 10, a diretoria do Palmeiras recusou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 67 milhões) pelo atacante. O clube alviverde entendeu que não havia uma peça de reposição à altura disponível no mercado.

Dudu, então, foi às redes sociais e mostrou certo descontentamento com a situação. O jogador postou uma foto e escreveu a seguinte frase na legenda: "Feliz ou não, é a lei da vida. Seguir em frente com a cabeça erguida. Superando tudo que está por vir". Em seguida, ele apagou a primeira parte da frase.

O Corinthians já perdeu Balbuena para o futebol da Inglaterra. O West Ham pagou a multa rescisória de 4 milhões de euros para tirar o zagueiro do clube alvinegro.