Topo

Atlético-MG faz consulta por zagueiro da Lazio para atender Thiago Larghi

Zagueiro Maurício está na mira do Atlético-MG para a sequência do Brasileirão - PATRIK STOLLARZ/AFP
Zagueiro Maurício está na mira do Atlético-MG para a sequência do Brasileirão Imagem: PATRIK STOLLARZ/AFP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2018 14h41

Assim que a venda do zagueiro Bremer para o Torino foi confirmada, o técnico Thiago Larghi pediu à diretoria do Atlético-MG a contratação de um jogador para a posição. Entre os nomes procurados pela direção alvinegra está o de Maurício, de 29 anos, da Lazio. O clube mineiro consultou a equipe italiana para saber sobre a disponibilidade do atleta.

Maurício tem mais uma no de contrato com a Lazio e não deve ter muita dificuldade para ficar livre. O jogador brasileiro foi muito pouco aproveitado pelo time da capital italiana nas últimas temporadas, motivo pelo qual defendeu o russo Spartak Moscou e o polonês Légia Varsóvia.

Com 11 clubes na carreira, sendo quatro deles na Europa, Maurício é visto como um jogador que se encaixa no perfil desejado por Thiago Larghi. O treinador atleticano deseja contar com um zagueiro experiente, pronto para jogar, já que quatro das cinco opções do elenco alvinegro têm 23 anos de idade ou menos.

O defensor foi revelado pelo Palmeiras e foi quando ficou marcado, por uma briga com o atacante Obina, do mesmo clube. Ambos foram expulsos, em duelo com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

Maurício já defendeu Palmeiras, CRB, Grêmio, Vitória, Joinville, Sport, Sporting, de Portugal, Lazio, da Itália, Spartak Moscou, da Rússia, e Légia Varsóvia, da Polônio. Na última temporada do futebol europeu, Maurício disputou apenas oito partidas. Foram seis pela Lazio e duas pelo Légia Varsóvia.