Diretor da Roma confirma venda de Alisson ao Liverpool e elogia o goleiro

Do UOL, em São Paulo

  • Paolo Bruno/Getty Images

    Alisson em ação pela Roma durante jogo contra o Chievo

    Alisson em ação pela Roma durante jogo contra o Chievo

Diretor esportivo da Roma, Ramón Rodríguez Verdejo, conhecido como Monchi, confirmou a transferência de Alisson para o Liverpool. O dirigente elogiou a postura do goleiro brasileiro, disse que não se sentiu pressionado a vendê-lo e afirmou que aceitou a proposta por considerá-la boa para o clube italiano.

"Só posso agradecer a Alisson. Nunca senti pressão dele para sair. Ele aceitou porque gostava do clube de destino, mas seu comportamento comigo era nota dez. Meu trabalho é entender o que acontecerá o mais rapidamente possível. Eu poderia fingir que não estava ouvindo nada, que o Liverpool não estava interessado no Alisson, ou eu podia trabalhar para entender a situação. Essa transferência foi feita porque eu acho uma boa operação para empresa", disse Monchi, segundo reportagem da emissora italiana "Sky Sports". 

Meia da Roma, o argentino Diego Perotti adotou discurso semelhante e também lamentou a saída de Alisson, mas afirmou entender que a venda pode ser boa para a Roma. 

"Ele é um goleiro realmente importante para nós, e suas defesas salvaram muitos pontos e jogos na última temporada, mas o futebol é assim. Eu digo que um clube nunca age para causar dano a ele mesmo, e toda transferência é feita para melhorar o time de modo geral. Vamos ver como será até o fim da temporada", disse Perotti, à Sky Sports.

"Evidentemente, Alisson é uma grande perda para nós, porque ele é um cara legal, foi uma parte importante da dinâmica do vestiário, e lamentamos vê-lo partir, mas a vida é assim", completou.

A Roma só aceitou vender Alisson após recusar oferta de R$ 315,41 milhões feita pelo Liverpool. O clube italiano bateu o pé, e os ingleses aceitaram pagar R$ 339,82 milhões pelo goleiro brasileiro.

De acordo com reportagem do jornal inglês "Guardian", Alisson deve realizar exames médicos no sábado (21) em Liverpool. O jornalista Gianluca Di Marzio divulgou, nessa quarta-feira (18), um vídeo em que o goleiro aparece entrando no aeroporto para viajar para Manchester – ele iria para Liverpool de carro. O brasileiro não quis dar entrevista: "falo depois".

A busca do Liverpool por um goleiro se intensificou após atuação ruim de Loris Karius na final da Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos