Topo

Em leilão, presidente do PSG exalta Mbappé e defende Neymar por Copa

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 20h40

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, esteve em São Paulo nesta quinta-feira (19) para prestigiar um leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., que é comandado pelo craque brasileiro. Questionado sobre dois “funcionários”, o bilionário qatari foi só elogios à Copa do Mundo jogada por Mbappé.

“Meus jogadores foram muito bem na Copa. A pressão era grande sobre o Brasil, mas a França fez uma Copa do Mundo fantástica e mereceu ser campeã. Mbappé foi incrível; e Neymar fez seu melhor depois da lesão, deu seu máximo: depois da recuperação, ele foi bem”, avaliou Al-Khelaifi em entrevista ao canal Fox Spots.

Ele ainda se mostrou contente também pelo trabalho do camisa 10 em seu instituto. “É lindo o que o Neymar pai e filho estão fazendo com o Instituto, é incrível para as crianças. É algo que sempre vai ser inspirador. Temos o prazer de colaborar com o instituto”, falou o dono do PSG, que se diz louco pelo Brasil. “Já vim muitas vezes, amo o Brasil. Estou muito feliz por estar aqui. Eu visitei o Instituto Neymar Jr. há alguns meses e amei o lugar.”

Outro representante do time parisiense que marcou presença no evento foi Maxwell, ex-lateral que virou embaixador do clube. Ele se disse “impressionado com o trabalho do instituto”, mas falou mais sobre o momento que Neymar vive.

“Nós nos falamos um pouco neste período de férias dele. É importante deixá-lo com a cabeça tranquila e descansando, a gente não fica perturbando muito”, afirmou, também exaltando Mbappé. “Com 19 anos, ter essa repercussão toda, essa maturidade em uma competição como a Copa é difícil, mas a gente sabe da qualidade dele. A França deu o suporte para ele. Não fiquei surpreso, fiquei feliz”, comemorou Maxwell.

Leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.

Esta é a segunda edição do leilão beneficente em prol das atividades da instituição de Neymar em Praia Grande, que desde 2014 trabalha com inclusão social de crianças e jovens da região. Cerca de 700 pessoas foram convidadas para o evento em São Paulo nesta quinta. No ano passado, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

Entre as experiências leiloadas nesta quinta estão camisa e bola da seleção autografadas por Neymar e Pelé, vaga para jogar uma partida de “futebol de cinco” no time do atacante, encontro com o craque do PSG durante a gravação do programa "Neymar Jr. Entre Amigos", a ser exibido pelo SBT e Fox Sports, além de encontro com a modelo Gisele Bündchen num ensaio da grife Rosa Chá, em Nova York.

A lista turbinada de personalidades presentes no evento em São Paulo conta com nomes como Pedro Bial, Glória Maria, Serginho Groisman, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Claudia Leitte, Roberto Justus, entre outros.