Topo

Gerson tem preferência por volta ao Brasil, mas palavra final será da Roma

Preferência de Gerson é por retorno ao futebol brasileiro - Filippo Monteforte/AFP
Preferência de Gerson é por retorno ao futebol brasileiro Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2018 04h00

A chegada de novos jogadores faz com que a Roma aceite liberar o meia Gerson, por empréstimo, para que o jogador ganhe minutos em campo. Entre os interessados no futebol do atleta revelado pelo Fluminense está o Atlético-MG. E Gerson vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Aliás, a preferência do meia é por voltar a jogar no Brasil.

No entanto, a definição será da Roma. Ao contrário do jogador, a direção do clube italiano tem preferência por uma transferência europeia. O desejo é que Gerson siga sua evolução dentro da Europa. A vontade do jogador já é de conhecimento da Roma, que deve tomar a decisão sobre o futuro do atleta nos próximos dias.

O Atlético teve sua primeira proposta apresentada por Gerson rejeitada. O clube mineiro, então, fez uma nova oferta, novamente por empréstimo e aguarda a resposta da Roma. Gerson é visto dentro do Galo como uma alternativa para a saída de Cazares, que está muito próxima de ser concretizada.

Gerson chegou à Roma no fim de 2015. O jogador foi vendido pelo Fluminense por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação da época). Na última temporada foram 31 partidas do meia, sendo 11 como titular e dois gols anotadas. As chegadas de Javir Pastore e Justin Kluivert tiram o espaço do brasileiro, que entrou para uma espécie de lista de disponíveis para empréstimo.

O Atlético já fez 16 contratações para 2018 e ainda busca pelo menos mais dois reforços. O clube alvinegro busca por um zagueiro mais experiente e por um meia, para suprir a eventual saída de Cazares.