Topo

Grêmio contrata goleiro de 19 anos destaque na base do Fluminense

Goleiro Guilherme Boer se transfere para o Grêmio após passagem pelo Fluminense - Thierry Silva/Soccer House
Goleiro Guilherme Boer se transfere para o Grêmio após passagem pelo Fluminense Imagem: Thierry Silva/Soccer House

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2018 13h04

O Grêmio acertou a contratação do goleiro Guilherme Boer, de 19 anos. O jogador tinha direitos ligados ao Tubarão, de Santa Catarina, e vem de passagem destacada pelas categorias de base do Fluminense, que defendeu em 2017 e 2018. Atuará, de pronto, no time Sub-20.

Além da equipe de base, Boer também poderá reforçar a equipe de Transição, que disputa o Brasileiro de Aspirantes. Ele realizou 18 jogos na atual temporada pelo Flu, mas o clube carioca não exerceu a cláusula de compra por motivos financeiros, inclusive ainda deve um valor ao atleta, e chegou a propor um novo empréstimo que foi rejeitado. No Grêmio, ele chega em definitivo e assina contrato por dois anos e meio, segundo confirmou o UOL Esporte.

As movimentações no gol do Tricolor ocorrem, também, por conta da saída de Léo Jardim emprestado ao Rio Ave, de Portugal. Brenno, que defendia o Transição, será integrado ao principal. Boer disputará posto na lacuna aberta na equipe inferior.

Guilherme (e), o empresário Bruno Junqueira (c) e Marcelo Grohe (d). Jovem acerta com Grêmio - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Com 1,88 de altura, o goleiro foi destaque no título do Flu na Taça Rio - não sofreu gols em cinco dos 10 jogos disputados, além de ter sido eleito melhor goleiro da Copa Santiago de 2017, defendendo pênalti nas quartas de final contra o São Paulo, o que garantiu avanço de sua equipe à semi.

Guilherme trabalha com o mesmo agente de Marcelo Grohe, Bruno Junqueira, da empresa Soccer House. Marcelo e o jovem goleiro já estiveram juntos em algumas oportunidades. Agora trabalharão no mesmo clube.