Topo

Roma recusa segunda oferta do Atlético-MG e empresta Gerson à Fiorentina

Roma frustrou os planos do Galo e liberou Gerson para ser emprestado à Fiorentina - Reprodução/Facebook
Roma frustrou os planos do Galo e liberou Gerson para ser emprestado à Fiorentina Imagem: Reprodução/Facebook

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2018 12h43

Apesar da preferência em voltar ao Brasil, o meia Gerson ficará na Itália. A diretoria da Roma recusou uma segunda proposta do Atlético-MG e optou por emprestá-lo à Fiorentina, dando fim aos planos alvinegros de repatriar o atleta.

O Atlético já havia feito uma proposta por empréstimo à Roma para trazer Gerson. Mesmo ciente do desejo do jogador em voltar a atuar no Brasil, a equipe italiana tinha como plano dar mais minutagens ao jogador em um clube europeu para poder acompanhá-lo mais de perto. Por isso, a saída encontrada foi negociar com a Fiorentina, equipe situada em Florença, a cerca de 300km da 'cidade eterna'.

Revelado pelo Fluminense, Gerson chegou à Roma no fim de 2015. O jogador foi vendido por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação da época). Na última temporada foram 31 partidas do meia, sendo 11 como titular e dois gols anotadas. As chegadas de Javir Pastore e Justin Kluivert tiram o espaço do brasileiro, que entrou para uma espécie de lista de disponíveis para empréstimo.

No Atlético, Gerson era visto como uma alternativa para a saída de Cazares, principal armador do time e quem tem chances reais de se transferir para o futebol árabe. Em 2018, o Galo já fez 16 contratações e ainda busca pelo menos mais dois reforços: um zagueiro mais experiente e um meia para suprir a eventual saída de Cazares.