Topo

"200% curado", Douglas diz que se inspira em Paulinho no Corinthians

Douglas já participou do treino do Corinthians na última quinta-feira e deve ser - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Douglas já participou do treino do Corinthians na última quinta-feira e deve ser Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 14h56

O volante Douglas foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira. Além de exaltar o clube paulista e também agradecer ao Fluminense, o jogador de 21 anos falou sobre suas condições físicas e admitiu que se inspira em Paulinho, volante multicampeão pelo time alvinegro.

"Desde a base do Fluminense, sempre me inspirei nele", afirmou Douglas, que foi revelado pelo Fluminense, mas teve de conviver com problemas físicos que impediram sua evolução no clube.

"Hoje estou curado, estou 200%. Vou dar o meu melhor dentro de campo e dar o meu melhor fisicamente", disse o volante, que citou o ex-clube como parte importante na recuperação.

"Gostaria de agradecer ao Fluminense por tudo que fez por mim, me formou como jogador e como homem. Agradecer ao departamento médico", completou.

A principal pedra no sapato do jogador foi uma artrite reativa, problema incomum em jogadores em atividade. Após exames, os médicos do Flu detectaram as causas para as constantes dores nas articulações que impediam Douglas de atuar.

O volante frisou ainda o motivo que o levou a aceitar a proposta do clube paulista. "Foi pelo desafio. O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, que disputa Libertadores e Copa do Brasil. Na minha vida, financeiramente, foi bom. Por isso vim para cá também", explicou Douglas, que chega para ser uma das opções de Osmar Loss após a saída de Maycon.

"A gente que vem jogar contra eles sabe a grandeza do Corinthians. Todos que vêm jogar aqui, jogam atrás. Corinthians é time grande, time para brigar por títulos. Se Deus quiser, vamos ganhar um esse ano", finalizou.