Topo

Croata recusa receber medalha de vice da Copa após se negar a jogar

Manu Fernandez - 21.jun.2016/AP Photo
Imagem: Manu Fernandez - 21.jun.2016/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 15h38

Nikola  Kalinic praticamente não participou da histórica campanha da Croácia na Copa do Mundo e, por isso, recusou-se a receber a medalha de prata. Segundo noticiou o jornal croata “Sportske  Novosti”, o atacante não quis o simbólico prêmio pelo segundo lugar no Mundial, o melhor resultado da seleção croata na história.

“Obrigado pela medalha, mas eu não joguei na Rússia”, teria dito o atleta à federação croata de futebol, de acordo com o periódico.

Após se negar a entrar em campo nos minutos finais da partida contra a Nigéria, no primeiro jogo da equipe no torneio da Rússia, Kalinic acabou cortado da concentração pelo técnico Zlatko Dalic, e deixou de integrar o grupo dos jogadores que levou a Croácia para a final do Mundial pela primeira vez. Na ocasião, ele alegou dor nas costas.

Nikola Kalinic, que estendeu o período de férias ao deixar a Rússia antes do esperado, está prestes a deixar o Milan. Conforme divulga a mídia espanhola, o atacante deve ser emprestado ao Atlético de Madri por 2 milhões de euros, com a possibilidade de compra, ao final da temporada, avaliada em 18 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).