Topo

Fechado! Grêmio e Corinthians firmam acordo por empréstimo de J. Capixaba

Juninho Capixaba troca o Corinthians pelo Grêmio até o meio de 2019 em empréstimo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Juninho Capixaba troca o Corinthians pelo Grêmio até o meio de 2019 em empréstimo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

20/07/2018 13h24

Grêmio e Corinthians entraram em acordo no empréstimo de Juninho Capixaba, de 21 anos. O lateral esquerdo troca o time paulista pelo gaúcho por empréstimo até maio de 2019.

Os salários do jogador serão assumidos pelo Grêmio, que ainda tem cláusula de compra dos direitos ao fim do período.

A reportagem do UOL Esporte havia informado na noite de quinta-feira que a negociação já estava encaminhada, dependendo de chegada e exames médicos, além da assinatura de contrato. Tal barreira será vencida na segunda-feira, com o desembarque do atleta em Porto Alegre.

Capixaba chegou ao Corinthians depois de se destacar pelo Bahia. O Timão pagou R$ 6 milhões pelos direitos dele, cujo contrato vai até 2021.

Nesta temporada, porém, ele foi pouco aproveitado e disputou apenas nove jogos, sendo sete pelo Paulista e dois no Brasileiro.

No Grêmio, o atleta concorrerá por posição com Bruno Cortez, atual titular, e Marcelo Olivira, que é reserva e utilizado eventualmente. Oliveira, por sinal, pode passar a ser opção na zaga a partir da ampliação na concorrência por vaga no time.