Topo

Gabriel Jesus opera nariz e desfalca evento de Neymar em São Paulo

Catherine Ivill/Getty Images
Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em Santos (SP)

20/07/2018 15h11

O evento do instituto de Neymar terá um desfalque neste sábado, em Praia Grande. Esperado como um dos convidados do craque do Paris Saint-Germain, Gabriel Jesus operou o nariz nesta semana e está impossibilitado de fazer qualquer atividade física. O centroavante da seleção brasileira corrigiu o desvio de septo em um hospital de São Paulo.
 
A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com pessoas próximas ao jogador do Manchester City, que atuaria ao lado do amigo de seleção no evento Neymar Jr's Five em um jogo de comemoração contra os campeões do torneio promovido pelo jogador do PSG no litoral de São Paulo.
 
A correção feita por Gabriel Jesus, planejada pelo atleta ainda durante a temporada europeia, aumenta o espaço entre a narina direita e esquerda. Essa condição restringe o espaço para a passagem do ar em uma das narinas e compromete a respiração. A operação endireita o local e facilita a absorção de oxigênio.
 
Gabriel Jesus e Neymar se tornaram próximos desde o ano passado, quando o ex-palmeirense se tornou presença constante na seleção brasileira de Tite. Depois da Copa do Mundo, os dois participaram de um evento de poker em São Paulo e reapareceriam neste sábado no instituto do camisa 10 do Brasil.
 
O atacante do Manchester City segue de férias e não terá problema para se reapresentar ao técnico Josep Guardiola no fim mês de julho. 

No Mundial, Gabriel Jesus teve um desempenho aquém do esperado. Artilheiro da Era Tite antes do início da competição, o camisa 9 passou em branco nos cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo. O reserva dele, Roberto Firmino, deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o México, pelas oitavas de final.