Topo

"Não" da Roma por Gerson faz Atlético-MG procurar meia do Chelsea de novo

Cria do Atlético-PR e comprado pelo Chelsea, Nathan está sem espaço no time de Londres - Divulgação
Cria do Atlético-PR e comprado pelo Chelsea, Nathan está sem espaço no time de Londres Imagem: Divulgação

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2018 12h31

O Atlético-MG segue sua busca por meia que seja capaz de armar o time. Com a ida de Gerson para Fiorentina, emprestado pela Roma, o clube mineiro retoma uma antiga conversa e tenta contratar o também brasileiro Nathan, que pertence ao Chelsea. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Nathan fez parte da lista de reforços do Atlético no começo de 2018. O Galo esteve muito próximo de acertar com o jogador que pertence ao Chelsea, mas por opção pessoal, o meia escolheu defender o Belenenses, de Portugal. O período de empréstimo na equipe portuguesa acabou e Nathan está com o Chelsea novamente, realizando a pré-temporada.

Como dificilmente será aproveitado nesta temporada pela equipe de Londres, Nathan deve ser emprestado novamente. Foi então que o Atlético retomou as conversas para acertar com o jogador de 22 anos. O jogador foi revelado pelo Atlético-PR e contratado pelo Chelsea em 2015. Desde então, tem rodado pela Europa para ganhar experiência. Antes do Belenenses, Nathan atuou pelo Vitesse, da Holanda, e Armiens, da França.

O jogador pretendido pelo Atlético é bastante conhecido pelo diretor de futebol, Alexandre Gallo. Juntos eles trabalharam nas categorias de base da seleção brasileira, quando Gallo era treinador das equipes inferiores do Brasil. Nathan tem no currículo convocações para as seleções sub-17 e sub-20.

A pressa do Atlético para contratar um armador está diretamente ligada à negociação que envolve a saída de Cazares. Faltam detalhes para que o equatoriano seja troque a cidade do Galo pelo Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes. O ainda dono da camisa 10 alvinegra é tido como o único jogador para a função dentro do elenco do Galo.