Topo

Sporting faz consulta a agentes de Raniel e estuda oferta ao Cruzeiro

Raniel marcou seis gols pelo Cruzeiro na atual temporada - Pedro Vale/AGIF
Raniel marcou seis gols pelo Cruzeiro na atual temporada Imagem: Pedro Vale/AGIF

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa (POR) e Belo Horizonte (MG)

20/07/2018 13h43

O Sporting, de Portugal, fez uma consulta ao estafe de Raniel para saber a situação do atacante do Cruzeiro. O clube tem o desejo de levá-lo para a Europa nesta janela de transferências.

André Cury, agente do jovem de 22 anos, foi procurado pelos lusitanos para conversar sobre a possibilidade de venda do atleta. O interesse da equipe europeia foi divulgado pelo jornal O Jogo, de Portugal, e confirmado pelo UOL Esporte.

Hoje, o centroavante é tido como a segunda opção do setor para o técnico Mano Menezes. À sua frente, está o argentino Hernán Barcos, recém-contratado pelo clube. A condição de Raniel se dá pelas lesões de Fred e Sassá. Ambos foram operados e voltarão aos gramados depois de setembro. Quando eles estiverem à disposição da comissão técnica, Raniel deve se tornar a quarta opção para a função.

Tendo em vista a situação do garoto no elenco, os agentes de Raniel consideram uma transferência para o futebol europeu. Por isso, estão dispostos a escutar uma eventual oferta do Sporting.

O Cruzeiro não gostaria de perder Raniel antes dos retornos de Fred e Sassá ao elenco. A diretoria, por outro lado, não descarta qualquer tipo de negociação, desde que os valores oferecidos sejam compatíveis com os solicitados.

A multa rescisória do atacante está avaliada em US$ 100 milhões (R$ 378,5 mi na cotação atual). Em 23 de março passado, Raniel renovou o contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2022 e recebeu um aumento salarial.