Topo

Klopp cita preço e confirma Alisson como titular do Liverpool

Goleiro mais caro da história, Alisson fica com a vaga de Karius - Andrew Powell
Goleiro mais caro da história, Alisson fica com a vaga de Karius Imagem: Andrew Powell

Do UOL, em São Paulo

22/07/2018 14h11

O técnico Jurgen Klopp confirmou que Alisson será o titular do Liverpool na temporada 2018/2019. Contratado por 72 milhões de euros (R$ 323,3 milhões) da Roma, o brasileiro se tornou o goleiro mais caro da história do futebol.

"Trouxemos o Alisson e está claro que ele será o nosso número um. Do contrário você não precisaria pagar esta quantia de dinheiro", disse o treinador, em entrevista à emissora alemã "Sky Sport HD". 

Sobre Loris Karius, que foi o dono da meta da equipe inglesa em boa parte da temporada passada e ficou marcado pelas falhas na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, Klopp disse que o alemão pode ter sucesso em Anfield Road mesmo sendo agora reserva.

 "Para Karius, a transferência (de Alisson) não foi tão boa. Quando você contrata o número um do Brasil, você não diz a ele que ele tem seis semanas para provar seu valor", afirmou o técnico.

"Porém, temos muitos jogos e oportunidades para todos jogarem. Ele (Karius) terá a chance de se desenvolver. É um grande goleiro e terá mais chances de nos mostrar isso no futuro", concluiu.